Área da Nutri

4 Dicas para voltar aos treinos depois das férias

4 Dicas para voltar aos treinos depois das férias

Esse é um período muito complicado: o retorno às atividades físicas após um período de descanso, como as férias. Muita gente já aproveita o tempo livre para iniciar uma rotina, como correr, mas também há quem tire um tempo para relaxar.

Neste caso, separamos 4 dicas que pode ajudar você a voltar aos treinos após as férias:

1) Foque na alimentação

A alimentação saudável é fundamental para equilibrar o corpo e dar mais energia para você cumprir a rotina de atividades físicas ou treinos.

2) Marque consulta com uma nutricionista

Nada melhor que marcar uma consulta com o seu nutricionista! Ele irá orientar você de acordo com sua futura rotina de retomada dos exercícios físicos.

3) Fique atento aos sinais do corpo

Durante e após os treinos, perceba possíveis dores que podem ocorrer na parte do alongamento e até mesmo depois. É muito comum exagerar na dose do treino na intuição de ter resultados mais rápidos, mas vá com calma e respeito o seu corpo para evitar lesões!

Já falamos aqui no blog da importância fundamental de sempre fazer o alongamento antes de qualquer treino e, também, dicas de como utilizar a tecnologia para auxiliar. Confira aqui!

4) Descanse
Não é porque você voltou de férias, que você vai querer recuperar o tempo perdido fazendo treinos sem descanso. Comunique um profissional e não exceda a frequência de dias e de seções estipuladas