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4 passos para preparar o corpo para o inverno

4 passos para preparar o corpo para o inverno
O outono chegou, e com ele a proximidade das temperaturas mais baixas - que deixam nosso sistema imunológico mais vulnerável a doenças como gripes e resfriados. E todo inverno é a mesma coisa: tosse, coriza, cabeça pesada, dor de garganta. Para as coisas serem diferentes dessa vez, que tal tomar alguns cuidados?

Mantenha hábitos saudáveis

Essa dica vale para sua saúde como um todo. Manter uma dieta balanceada, consumindo alimentos ricos nutricionalmente, é o primeiro passo fundamental. Assim como ter uma ruma rotina diária de exercícios, ou praticá-los ao menos 3 vezes na semana, previne inúmeras doenças. Dormir o suficiente, de acordo com a sua idade, também é de extrema importância.

Reforce seu sistema imunológico com Vitamina C

A vitamina C atua na prevenção de gripes e resfriados, pois potencializa o sistema imunológico, participando da produção de linfócitos e glóbulos brancos. Uma cápsula por dia já corresponde a 100% da IDR (Ingestão Diária Recomendada).

Higienize as mãos sempre que possível

Lave as mãos com água e sabão e use álcool gel 70% regularmente, especialmente depois de tocar superfícies que possam estar contaminadas. Depois de andar de transporte público, por exemplo, jamais toque o nariz e a boca sem lavar as mãos - pois é pelas vias aéreas que os vírus entram no seu organismo.

Priorize a circulação de ar nos ambientes

Em qualquer lugar, mantenha a circulação de ar, abrindo as janelas sempre que possível. Se o local tiver grande aglomeração de pessoas, evite ficar muito tempo.

Seguindo essas dicas, é bem menos provável que a gripe pegue você. Previna-se e espalhe saúde por aí o ano inteiro!