Área da Nutri

A alimentação na prática de exercícios na 3ª idade

A alimentação na prática de exercícios na 3ª idade
Nosso corpo muda muito quando começamos a ganhar uns aninhos a mais, mas nem por isso é preciso parar de praticar exercícios físicos. Muito pelo contrário, ao entender o corpo temos mais energia e conseguimos ter melhores resultados. Entre outras coisas, é importante a ida regular ao médico e também preparar os treinos com um profissional.

Outro fator importante é a alimentação! O nutricionista Gléverson Lima, em entrevista, dá algumas dicas:

“É interessante inserir na dieta alimentos antioxidantes que retardam o envelhecimento e combate radicais livres; alimentos ricos em vitamina C e selênio, como as frutas cítricas, as oleaginosas como castanha, amêndoas, noz. E, claro o bom e velho carboidrato nas suas melhores fontes: alimentos integrais, raízes como inhame, macaxeira e batata. E as fibras também são importantes para melhorar o trânsitos intestinal e se policiar no consumo adequado de água”, informa Gléverson.

Por isso é importante seguir a recomendação de profissionais e ficar de olho nas recomendações tanto com os alimentos, quanto nos suplementos. É importante sempre consultar seu nutricionista para descobrir o que você realmente precisa. 

Fonte: Portal CadaMinuto