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A saúde dos olhos começa pela boca!

A saúde dos olhos começa pela boca!
Para ter uma visão saudável ao longo da vida, os cuidados com a alimentação devem ser um hábito. Isso porque é comprovado que alguns nutrientes protegem os olhos e previnem problemas futuros - além de beneficiar toda saúde do seu corpo. Veja a seguir em quais alimentos você pode encontrar estes amigos da visão.

Vitamina A e Betacaroteno

Alimentos alaranjados, ajudam a proteger a retina e podem prevenir a diminuição da visão durante a noite. É que eles são fontes naturais Vitamina A e Betacaroteno - importantes antioxidantes. Alguns exemplos são: 
- Cenoura
- Mamão
- Abóbora

Ômega 3

Este nutriente é muito importante para a lubrificação dos olhos, além de melhorar a circulação sanguínea - que leva oxigênio e nutrientes para as células do olho. A Ômega 3 pode ser encontrada em: Óleo de linhaça
- Salmão
- Sardinha
- Cavala
- Truta
- Atum

Luteína e Zeaxantina

Poderosos antioxidantes, esses nutrientes preservam os pequenos vasos sanguíneos que irrigam os olhos, além de facilitar a visão à distância. Boas fontes de Luteína e Zeaxantina são: 
- Ovos
- Couve
- Brócolis
- Espinafre
- Abacate

Selênio, zinco e vitamina E

Os três ajudam a prevenir a catarata e outros problemas relacionados ao envelhecimento. Uma importante fonte é a semente de girassol.

Se você quiser, ainda pode complementar a dieta com os produtos desenvolvidos pelo Laboratório Tiaraju!