Área da Nutri

Chá-verde e os benefícios para a saúde


Você já deve ter consumido o chá-verde. Alguém já deve ter te contado que ele ajuda a emagrecer. Mas, você realmente conhece os benefícios e de onde ele vem? O chá-verde é uma bebida produzida a partir das folhas da Camellia sinensis, uma planta nativa do Oriente. Pode parecer mais uma bebida cotidiana, mas os benefícios que o chá-verde pode proporcionar para o organismo são diversos e bem intensos.


Nutrientes do chá


São os nutrientes que fazem com que o chá proporcione tantos benefícios para a saúde. Eles são os responsáveis por deixar a bebida saudável e é graças aos nutrientes que o chá-verde age no organismo combatendo radicais livres e outros agentes causadores de doenças.


A bebida contém boas quantidades de polifenóis, vitaminas e minerais, como potássio, manganês, ácido fólico, vitamina B1, B2 e C. Todos esses nutrientes são fundamentais para o funcionamento correto do organismo.


Por que consumir o chá-verde?


Ele te ajuda a emagrecer de forma natural e saudável, diminui suas chances de desenvolver doenças e ainda te dá mais energia para treinar. A bebida pode ser uma grande aliada na sua rotina. 


Benefícios do consumo regular


Combate o colesterol: O chá-verde ajuda a diminuir o nível de colesterol ruim (LDL) no sangue. Com isso, a bebida melhora a saúde do coração e reduz o risco de doenças cardiovasculares. 


Ajuda no emagrecimento: A cafeína e outros antioxidantes presentes no chá-verde aceleram o metabolismo e favorecem o gasto de energia. Assim, o corpo queima mais calorias. Mas para isso, é importante manter uma alimentação saudável.


Antioxidante natural: Por ser rico em polifenóis, substâncias que combatem os radicais livres do corpo, a bebida impede o avanço do envelhecimento celular e o desenvolvimento de doenças.


Ajuda na concentração: O motivo é a combinação da cafeína com um aminoácido abundante, a L-teanina. O efeito estimulante da cafeína ajuda a dar aquela impulsionada na rotina. A L-teanina tem efeito relaxante, que não causa sono, mas proporciona bem-estar. A concentração da cafeína aliada com a L-teanina deixam a bebida mais potente.


Reduz o risco de diabetes: A bebida alivia complicações de pessoas que têm a doença e reduz o risco de desenvolverem diabetes tipo 2. Esse tipo de diabetes envolve altos níveis de açúcar no sangue, resultantes de alguma resistência do organismo à insulina ou causados pela incapacidade de produzi-la. O chá-verde ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina e reduz a chance de desenvolver a doença.


Estimula o cérebro: O chá-verde ajuda a evitar o AVC e doenças degenerativas. Ele também estimula as funções cerebrais. Assim, proporciona mais disposição, foco e atenção.


Agora que você conhece os benefícios do chá-verde, que tal acrescentar a bebida à sua rotina? Confira alguns produtos naturais do Laboratório Tiaraju feitos a base de chá-verde! 


Acesse www.tiaraju.com.br