Área da Nutri

Como funcionam os suplementos energéticos e hidroeletrolíticos?

Como funcionam os suplementos energéticos e hidroeletrolíticos?

Você já parou para pensar em como funcionam os suplementos energéticos e hidroeletrolíticos? Os chamados “energéticos” e “isotônicos” são bebidas bastante consumidas por atletas e pessoas que treinam com muita frequência e intensidade. Mas qual o efeito dessas bebidas para o nosso organismo? Seriam elas realmente fundamentais, ou seriam elas dispensáveis?

Os energéticos, como o próprio nome já diz, proporcionam energia para o seu organismo. Como? Através de uma composição equilibrada de carboidratos, responsáveis pelo aumento dos níveis de glicogênio no seu sangue. A maltodextrina é feita com vários tipos de açúcares, como a dextrose e a frutose, sendo muito usada na maioria desses suplementos. A taurina e a cafeína não são carboidratos, mas também são componentes de energéticos. Todos eles utilizam gordura e nutrientes como fonte de energia – importante e fundamental para o rendimento saudável do seu corpo durante a atividade física. Entretanto, todas as bebidas energéticas devem ser consumidas com moderação, pois pode haver sobrecarga de alguns órgãos do seu corpo devido ao consumo excessivo!

Já os hidroeletrolíticos têm como função principal a hidratação do organismo, também repondo nutrientes perdidos pelo esforço da atividade física. Ou seja: são essenciais para a sua saúde pós-treino, pois repõem água e sais minerais perdidos com o suor e retardam a fadiga muscular. São compostos de carboidratos (maltodextrina), sódio, potássio, vitaminas e minerais! São indicados para treinos com durações superiores a 1 hora, o que também varia de acordo com a intensidade do esforço realizado.

O Laboratório Tiaraju desenvolveu tanto um suplemento energético pré-treino, quanto um hidroeletrolítico pós-treino! Os sachês Nitro Bull, de sabor guaraná, e os Vigorade Hydra, de água de coco, foram produzidos para essa finalidade. O primeiro é a opção certa para estimular o trabalho do seu corpo, enquanto o segundo, repõe a água e os nutrientes perdidos. Misture os sachês em um copo de água e pronto! Mas preste atenção: tanto os suplementos energéticos, quanto os hidroeletrolíticos, devem ser ingeridos de forma equilibrada, a qual deve ser determinada com o auxílio de um nutricionista!

Na nossa loja virtual você pode encontrar nossos suplementos, feitos para você, que pratica atividade física! Garanta a sua saúde e o seu bem estar.