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Confira alguns benefícios do verão para a sua saúde

Confira alguns benefícios do verão para a sua saúde

Benefícios do verão para a saúde


O sol do verão é um excelente aliado na produção de um hormônio essencial para a saúde: a vitamina D. É recomendado a exposição ao sol 20 minutos por dia, sem filtro solar, preferencialmente no início da manhã e no final da tarde para que o organismo absorva os nutrientes. Além disso, alguns alimentos são fontes desta vitamina. O leite, queijo, ovo, fígado, carne, peixe e cogumelo são alguns deles.


A vitamina D é fundamental para a saúde. Ela auxilia na formação de ossos e dentes, na absorção de cálcio e fósforo, no funcionamento do sistema imune e no funcionamento muscular. Se você acha que está com deficiência da vitamina D confira abaixo alguns sintomas comuns.


Sinais da falta de vitamina D


 Ficar doente ou contrair infecções com frequência;

 Fadiga e cansaço;

 Dor nos ossos e nas costas;

 Depressão;

 Dificuldades de cicatrização;

 Perda óssea;

 Perda de cabelo;

 Dor muscular.


Peixes ricos em Vitamina D 


Salmão


Existe um número grande de alimentos marinhos com altas doses de vitamina D. O salmão está no topo da lista. Aproximadamente 100g do alimento enlatado oferecem 650 IUs, mais do que você precisa para um dia.


Atum enlatado


Cerca de 100g de atum enlatado e conservado em água fornece 154 IUs, quase um terço do que pede a recomendação diária. O atum conservado em óleo contém ainda mais vitamina D, no entanto, é mais gorduroso.


Sardinha


Outro alimento enlatado que pode ser uma opção para uma dieta mais rica em vitamina D é a sardinha. Duas latas destes pequenos peixes oferecem 46 IUs, que representam cerca de 13% do valor recomendado diariamente.


Vitamina D


A recomendação diária é difícil de ser obtida na alimentação normal, por isso o Laboratório Tiaraju preparou a Vitamina D em cápsulas para você. Com ela é possível consumir a dose diária recomendada. 


A Vitamina D, por meio de suas ações no intestino, rim, osso e glândulas paratireoides, é um hormônio fundamental para a homeostase do cálcio e o desenvolvimento de um esqueleto saudável. Ela é fundamental para a absorção do cálcio, que mantem os ossos saudáveis. Mas, é importante a exposição ao sol para que ela seja sintetizada dentro do organismo. Alie o uso da cápsula Vitamina D com o consumo de alimentos como leite, queijo, ovo, fígado, carne, peixe e cogumelo, e também o sol. 


Aproveite o verão para desfrutar dos benefícios do sol!


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