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Dicas para aumentar o rendimento no treino

Dicas para aumentar o rendimento no treino
Praticar exercícios físicos é cada vez mais necessário para manter a saúde em dia e o corpo em forma. E não importa qual tipo de atividade você prefere, o objetivo sempre vai ser atingir os melhores resultados possíveis. Porém o único problema, muitas vezes, é driblar a falta de disposição. Então trouxemos algumas dicas para ajudar você nesta tarefa:

1. Durma com qualidade
A qualidade do sono influencia toda saúde do seu corpo, e com os músculos não é diferente. Sem um descanso adequado, a recuperação muscular fica mais difícil - assim como as sínteses das miofibrilas musculares e de glicogênio. A recuperação de articulações e tendões também é afetada.

2. Siga uma dieta regrada
Ter disposição é bem mais fácil estando bem nutrido. Preste atenção para que toda sua dieta seja equilibrada, mas dê atenção especial às refeições pré e pós-treino. Antes do exercício, ingira carboidratos complexos e de médio ou baixo índice glicêmico - evitando gorduras. Insira também uma proteína na refeição. Coma cerca de 1 hora antes do treino.

3. Alongue-se apropriadamente
Nunca deixe de se alongar, pois a prática traz inúmeros benefícios. O alongamento melhora tanto a performance em si quanto a recuperação muscular.

4. Aumente a performance com energéticos
Para turbinar ainda mais a sua disposição, ou mesmo dar uma força quando a preguiça aparece, insira um energético no pré-treino. Substâncias estimulantes, como cafeína e taurina aumentam o estado de alerta da mente e do corpo. Já vitaminas, como as do complexo B, contribuem para o rendimento energético.

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