Área da Nutri

Dicas para cuidar do cabelo durante o Outono

Dicas para cuidar do cabelo durante o Outono

O cabelo é uma parte importante para nos sentirmos bem, elevarmos a nossa autoestima e reforçarmos a nossa própria identidade. Por isso, o Laboratório Tiaraju destaca algumas dicas que você precisa ter para mantê-lo saudável e ainda mais belo:

1) Evite os shampoos mais agressivos

Shampoos convencionais muitas vezes possuem sulfato, que fazem uma limpeza tão profunda que retira até mesmo os benefícios da oleosidade natural do nosso cabelo. Por isso, prefira opções Low Poo (pouco shampoo), que é o ideal para começar um cuidado mais atento aos cabelos. Essa opção não possui o sulfato, prejudicial para a saúde do nosso cabelo e possuem agente surfactantes, conhecidos por uma limpeza mais suave.

2) Não tome banhos muito quentes

Muita gente não sabe, mas a água quente do chuveiro pode ser bastante prejudicial aos cabelos (e até para a pele). A água nesta temperatura mais elevada deixa os fios mais ressecados e as raízes mais oleosas. Evite!

3) Cuide da sua alimentação

Nesta época do ano as temperaturas ficam um pouco mais frias e também ocorrem mais quedas capilares. Atente à sua alimentação e todas as vitaminas que possam estar sendo insuficientes para o período. Alimentos com Vitamina C, proteínas e zinco são alguns dos destaques para manter a saúde dos fios.

4) Suplemente possíveis deficiências no organismo

No mercado há muitas opções que são próprias para a saúde do cabelo, além dos benefícios do próprio colágeno hidrolisado, que auxilia na saúde e beleza dos fios. Consulte seu nutricionista para ter um retorno sobre a possibilidade de suplementos que possam auxiliar na saúde do cabelo. O Laboratório Tiaraju possui opções como o The Hair e The Hair Man, além dos produtos com Colágeno.