Área da Nutri

Luteína e Ômega 3: diferença na saúde de idosos

Luteína e Ômega 3: diferença na saúde de idosos

Com o tempo, o funcionamento do nosso corpo muda. Consequentemente, nossa saúde também! Os cuidados que devemos  ter com ela são diferentes em cada fase da vida e na terceira idade, algumas providências especiais devem ser tomadas. Isso porque, querendo ou não, o organismo de um idoso está mais fragilizado e propenso a complicações.

A prática de atividade física e principalmente hábitos alimentares equilibrados fazem toda a diferença na saúde de pessoas de mais idade. Isso porque, da mesma forma que alguns alimentos ricos em gorduras e sal devem ser evitados, outros devem estar mais presentes na dieta, por oferecerem nutrientes importantes. Vegetais como a couve e espinafre, por exemplo, são riquíssimos em luteína: um antioxidante que age contra os radicais livres nocivos presentes nas várias partes do corpo. Tais radicais podem ser responsáveis pelo desenvolvimento de doenças crônicas. A luteína também tem papel na defesa da pele e dos olhos contra a exposição à luz azul.

Outra substância que traz ação positiva é o ômega 3, presente no óleo de peixe, por exemplo. Ao reduzir as taxas de colesterol “ruim” (LDL), aumentar o HDL e diminuir os níveis de triglicerídeos do sangue, protege a parte cardiovascular. Também age nas membranas cerebrais, auxiliando o funcionamento da memória e do sistema cognitivo, contribuindo para a saúde cerebral.

Tudo isso é essencial para a saúde do idoso! Pensando nisso, o Laboratório Tiaraju desenvolveu as cápsulas Luteína Ômega 3, que combinam os dois componentes e oferece suplementação alimentar para pessoas de idade. Alie a ingestão de 1 a 2 cápsulas ao dia (ou conforme a orientação de seu médico e/ou nutricionista) a uma alimentação saudável e viva a terceira idade com mais segurança e prazer!

Confira a nossa loja virtual e fique por dentro dos lançamentos Tiaraju.