Área da Nutri

O ômega 3 dos peixes: riqueza em saúde

O ômega 3 dos peixes: riqueza em saúde

Por que peixes fazem tão bem para a saúde? Bom, uma das primeiras respostas seria: “eles não são tão gordurosos”. Na verdade, peixes possuem gordura sim! Os peixes de águas geladas, como a sardinha, o salmão e o atum são ricos em ácidos graxos poli-insaturados, que nada mais são do que gorduras. Entretanto, aí é encontrada a diferença: os ácidos graxos desses peixes são o eicosapentaenoico (EPA) e o decosahexaenoico (DHA), que são super benéficos para a saúde e são representados pelo ômega 3.

O ômega 3 é unicamente absorvido totalmente pelo organismo através da ingestão de peixes. A substância tem a função de elaborar a camada lipídica em torno das células, o que faz com que as mesmas exerçam suas funções com mais eficiência! Como assim? Ao trabalharem melhor, as células oferecem diversas proteções e benefícios ao seu corpo. Sendo assim, o ômega 3 é uma gordura que proporciona diversas vantagens para você!

A prevenção de doenças cardiovasculares, como paradas cardíacas e de doenças cerebrais, como derrames, são duas das principais funções deste ômega. Entretanto, as qualidades são muitas: o fortalecimento do sistema imunológico, a regulagem de triglicerídeos e de colesterol no seu sangue, a proteção da retina, a manutenção de uma pele saudável, a prevenção à diabetes e até mesmo o combate à depressão, entre outros, são benefícios da gordura! Mas, preste atenção: ele deve ser consumido com moderação. Pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas, mulheres grávidas e lactantes devem consultar o médico antes de consumir este produto!

Além de comer peixes, você também pode conferir as cápsulas Tiaraju de ômega 3 concentrado! As Ômega 3 Concentrate são produzidas com óleo de peixe e oferecem os diversos benefícios para você! Ingira-as com orientação do seu nutricionista, juntamente a uma alimentação saudável e aproveite sua boa saúde!

Confira a nossa loja virtual!