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Saúde e frio: cuidados durante o inverno


Cuidar da sua saúde é importante em todas as estações, mas neste inverno em específico é fundamental. Estamos em um momento delicado, são muitos fatores: o Coronavírus, o inverno chegando e o isolamento social. Temos que ter a esperança de que logo tudo isso vai passar, mas a estação ainda irá se manter por uns meses e nós precisamos nos cuidar e fugir das temidas doenças. 


Os cuidados com a sua saúde devem ser diários. Mas é preciso ser mais cuidadoso e intensificá-los nesta época mais fria. Para evitar gripes, resfriados, pneumonias e outras doenças que o inverno traz, trouxemos algumas dicas para te ajudar.


Dicas de cuidados no inverno


Beba bastante água


Mesmo que o frio te tire a sede, não deixe de se hidratar. Tente manter o hábito de beber ao menos 2 litros de água por dia. Além de manter o bom metabolismo, a hidratação correta também ajuda na pele e na garganta - o que é bem importante nos dias em que o ar está mais seco.


Hidrate mais a sua pele


A pele é uma das que mais sofre nessa estação. Por isso, mantenha os cuidados com a sua. Uma forma de intensificar os cuidados com a pele é beber mais água, tomar banhos mais curtos ou com água morna, dar preferência para sabonetes neutros e usar cremes ou loções hidratantes por todo o corpo diariamente.


Mantenha os ambientes da casa bem arejados


Temos o hábito de fechar toda a casa para fugir do frio. Abra todas as janelas e deixe os vidros pelo menos um pouco abertos. Deixe a luz do dia iluminar os ambientes e o ar fresco ao menos entrar por um tempo. Se tiver alguma janela pequena que possa ficar sempre aberta, deixe-a. Deixe o ar circular pela casa.


Cuide da sua alimentação


Procure manter uma alimentação adequada. Continue tendo uma alimentação saudável mesmo nos dias mais frios. Evite alimentos muito calóricos. Consuma frutas, legumes e verduras sempre.


Faça atividades físicas


Pratique atividades físicas. Esse hábito pode ajudar na sua imunidade, e consequentemente irá te ajudar a evitar doenças do inverno. Apesar do frio, você não deve deixar de praticar alguma atividade. Pode ser até mesmo dança, pilates, yoga ou alguns exercícios de musculação mais leves. Lembre-se de respeitar os seus limites. Se você não está acostumado a se exercitar, comece com movimentos mais leves.


Mantenha o sono em dia


Uma noite de descanso é bem importante para ter um dia produtivo. Não basta apenas tentar manter uma rotina saudável se a sua noite não foi boa. Durma de seis a oito horas por noite. Descanse e relaxe seu corpo e mente. 


Aproveite essas dicas e curta as maravilhas da estação!