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4 Dicas para voltar aos treinos depois das férias

14.03.2019

Esse é um perà­odo muito complicado: o retorno à s atividades fà­sicas após um perà­odo de descanso, como as férias. Muita gente já aproveita o tempo livre para iniciar uma rotina, como correr, mas também há quem tire um tempo para relaxar.

Neste caso, separamos 4 dicas que pode ajudar você a voltar aos treinos após as férias:

1) Foque na alimentação

A alimentação saudável é fundamental para equilibrar o corpo e dar mais energia para você cumprir a rotina de atividades fà­sicas ou treinos.

2) Marque consulta com uma nutricionista

Nada melhor que marcar uma consulta com o seu nutricionista! Ele irá orientar você de acordo com sua futura rotina de retomada dos exercà­cios fà­sicos.

3) Fique atento aos sinais do corpo

Durante e após os treinos, perceba possà­veis dores que podem ocorrer na parte do alongamento e até mesmo depois. É muito comum exagerar na dose do treino na intuição de ter resultados mais rápidos, mas vá com calma e respeito o seu corpo para evitar lesões!

Já falamos aqui no blog da importância fundamental de sempre fazer o alongamento antes de qualquer treino e, também, dicas de como utilizar a tecnologia para auxiliar. Confira aqui!

4) Descanse
Não é porque você voltou de férias, que você vai querer recuperar o tempo perdido fazendo treinos sem descanso. Comunique um profissional e não exceda a frequência de dias e de seções estipuladas

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