SAC 0800 644 2924
Tiaraju
SAC 0800 644 2924
Tiaraju

blog

SAIBA QUEM PODE E QUEM PRECISA FAZER A SUPLEMENTAÇÃO DE VITAMINAS!

08.04.2022

O que são vitaminas?

São substâncias orgânicas essenciais para a saúde. Elas são adquiridas através da alimentação ou através da própria suplementação de vitaminas.

O nosso organismo não tem a capacidade de auto-produzir todas as vitaminas, sendo quase que obrigatório o uso de suplementos vitamínicos para que o organismo continue funcionando da melhor forma.

Quais são os benefícios das vitaminas?

As vitaminas são extremamente importantes para o organismo. Elas ajudam as células a fortalecerem reações químicas, ajudando na absorção dos nutrientes.

O consumo correto de vitaminas deixa o seu corpo mais resistente a possíveis vírus e bactérias, além de proporcionar benefícios na parte externa do seu corpo, como a pele, cabelos e unhas mais resistentes, saudáveis e bonitos.

Quem pode fazer uso da suplementação de vitaminas?

Os suplementos vitamínicos podem ser utilizados por todas as pessoas que apresentam algum tipo de deficiência de vitaminas em seu organismo. Mas mesmo com a suplementação sendo necessária em alguns casos, o uso das vitaminas deve ser acompanhado de alguma recomendação profissional, como a de um nutrólogo ou nutricionista, pois o excesso de algumas vitaminas podem prejudicar a saúde.

Mas afinal, quem pode fazer o uso de suplementos vitamínicos? 

Todos! Mas antes de sair comprando cápsulas de vitaminas e outros suplementos, é preciso a avaliação de um profissional.

Toda e qualquer pessoa que possui algum problema na absorção e também pessoas que não se alimentam de forma saudável podem e precisam de suplementação de vitaminas. Mas é essencial uma análise individualizada para que a suplementação seja feita de maneira assertiva e que esteja de acordo com as necessidades e objetivos do paciente. 

Agende uma consulta com um nutricionista e comece a mudar seus hábitos e melhorar a sua saúde.

E conte sempre com o Laboratório Tiaraju para a sua suplementação!

últimas notícias