SAC 0800 644 2924
Tiaraju
SAC 0800 644 2924
Tiaraju

blog

Como funcionam os suplementos energéticos e hidroeletrolà­ticos?

15.09.2016


Você já parou para pensar em como funcionam os suplementos energéticos e hidroeletrolà­ticos? Os chamados "energéticos" e "isotônicos" são bebidas bastante consumidas por atletas e pessoas que treinam com muita frequência e intensidade. Mas qual o efeito dessas bebidas para o nosso organismo? Seriam elas realmente fundamentais, ou seriam elas dispensáveis?

Os energéticos, como o próprio nome já diz, proporcionam energia para o seu organismo. Como? Através de uma composição equilibrada de carboidratos, responsáveis pelo aumento dos nà­veis de glicogênio no seu sangue. A maltodextrina é feita com vários tipos de açúcares, como a dextrose e a frutose, sendo muito usada na maioria desses suplementos. A taurina e a cafeà­na não são carboidratos, mas também são componentes de energéticos. Todos eles utilizam gordura e nutrientes como fonte de energia - importante e fundamental para o rendimento saudável do seu corpo durante a atividade fà­sica. Entretanto, todas as bebidas energéticas devem ser consumidas com moderação, pois pode haver sobrecarga de alguns órgãos do seu corpo devido ao consumo excessivo!

Já os hidroeletrolà­ticos têm como função principal a hidratação do organismo, também repondo nutrientes perdidos pelo esforço da atividade fà­sica. Ou seja: são essenciais para a sua saúde pós-treino, pois repõem água e sais minerais perdidos com o suor e retardam a fadiga muscular. São compostos de carboidratos (maltodextrina), sódio, potássio, vitaminas e minerais! São indicados para treinos com durações superiores a 1 hora, o que também varia de acordo com a intensidade do esforço realizado.

O Laboratório Tiaraju desenvolveu tanto um suplemento energético pré-treino, quanto um hidroeletrolà­tico pós-treino! Os sachês Nitro Bull, de sabor guaraná, e os Vigorade Hydra, de água de coco, foram produzidos para essa finalidade. O primeiro é a opção certa para estimular o trabalho do seu corpo, enquanto o segundo, repõe a água e os nutrientes perdidos. Misture os sachês em um copo de água e pronto! Mas preste atenção: tanto os suplementos energéticos, quanto os hidroeletrolà­ticos, devem ser ingeridos de forma equilibrada, a qual deve ser determinada com o auxà­lio de um nutricionista!

Na nossa loja virtual você pode encontrar nossos suplementos, feitos para você, que pratica atividade fà­sica! Garanta a sua saúde e o seu bem estar.

últimas notícias