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O consumo de suplementos na sua dieta

11.08.2016


Muitas pessoas praticam atividades fà­sicas com o intuito de se sentirem melhor com os seus corpos. Seja para emagrecer ou ganhar massa muscular, muitos acabam ingerindo os chamados suplementos - antes, durante ou após o treino. Porém, tais suplementos devem ser consumidos de forma consciente, nas quantidades certas e na dieta correta. O consumo excessivo dessas substâncias causa desequilà­brio na osmolaridade sanguà­nea e na absorção de carboidratos, por exemplo.

Existem diversos tipos de suplementos. Os hidroeletrolà­ticos são responsáveis pela hidratação e pela manutenção da tonacidade do sangue, através da reposição dos sais minerais perdidos pelo suor. São compostos de vitaminas e devem ser ingeridos após o treino, principalmente por quem treina por perà­odos de mais de uma hora. Os energéticos, por sua vez, repõem os nà­veis de glicogênio muscular, mantendo a energia do corpo e melhorando o desempenho esportivo. São feitos principalmente de carboidratos e podem ser utilizados em perà­odos pré, durante e pós treino. Entretanto, seu uso deve ser moderado, principalmente com pessoas hipertensas ou cardiopatas. Não só pessoas com problemas de saúde, mas todas devem procurar o auxilio de um nutricionista esportivo para que haja um planejamento de alimentação e então, os resultados sejam os mais saudáveis.

O Tiaraju incentiva a inserção da prática de atividades fà­sicas na sua rotina! Para você que já treina, ou que quer começar a treinar, ou que quer dar um jeito no seu bem-estar, temos a linha Spare! Oferecemos diversos tipos de suplementos, entre eles os hidroeletrolà­ticos, com o Vigorade Hydra e os energéticos, com o Nitro Bull. Esses dois são consumidos no formato de sachê, nos sabores água de coco e guaraná! Misture o pó em um copo de água e beba. Também temos Whey Protein, Cafeà­na e BCAA!

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