SAC 0800 644 2924
Tiaraju
SAC 0800 644 2924
Tiaraju

blog

CONFIRA OS MITOS E VERDADES SOBRE A SUPLEMENTAÇÃO DE VITAMINAS

06.05.2022

Você já deve ter se deparado com diversas informações sobre a suplementação de vitaminas. Sabemos que surgem muitos mitos em meio a essas informações. E foi pensando nisso que nós aproveitamos para trazer esse assunto. Confira!


A quantidade de vitaminas pode ser igual para todas as pessoas?

MITO! O uso de qualquer vitamina ou suplemento deve ser indicado por um profissional. Ele fará exames para ver como anda a sua saúde e saber se você realmente precisa suplementar sua dieta.


A suplementação de vitaminas pode ajudar em algumas doenças?

VERDADE! Existem algumas condições em que a suplementação de vitaminas é indicada, como reposição de alguma vitamina que esteja muito baixa no organismo. 


​​Posso substituir as refeições pela suplementação?

MITO! A suplementação deve estar aliada a uma boa alimentação. Você deve ingerir os alimentos que possuem vitaminas que o seu corpo está precisando. As vitaminas em cápsulas não são capazes de substituir os benefícios dos alimentos. O suplemento funciona como um complemento à alimentação, mas ele não pode tomar o lugar dela.


Vitaminas fazem bem para pele, corpo, cabelo e unhas? 


VERDADE! Algumas vitaminas, como a vitamina C, E, A e vitaminas do complexo B, são indicadas para contribuir na promoção da saúde de dentro para fora. Elas contribuem para a manutenção do cabelo e da pele, na formação do colágeno, ajudam no fortalecimento das unhas, entre outros.


Suplementos ajudam a curar gripes e resfriados?

MITO! Não existem estudos científicos que comprovem a eficácia na cura de gripes ou resfriados pela ingestão de vitaminas. Porém, alguns suplementos, como a vitamina C, D, E, zinco e selênio, podem auxiliar na melhora dos sintomas, podendo interferir beneficamente na imunidade.


Faz mal ingerir muita vitamina?

VERDADE! O consumo excessivo de vitaminas pode provocar quadros de intoxicação e outros efeitos colaterais prejudiciais à saúde. O ideal é sempre manter o equilíbrio e as dosagens seguras de consumo, e sempre ter a orientação de um médico ou nutricionista.

*Cada pessoa possui uma necessidade nutricional individual, tanto de vitaminas, como de outros nutrientes. Por isso é importante sempre consultar o seu nutricionista antes de tomar algum suplemento.


Acesse nossa LOJA VIRTUAL e conheça todas as opções de vitaminas em cápsulas!

últimas notícias